Chefia - Grupo 7 Escoteiros de Portugal - Todos os Direitos Reservados - Viste a Página do Grupo http://www.grupo7.escoteiros.pt/ ou grupo7@escoteiros.pt para mais informações.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

DIa do Pensamento

Foi a 22 de Fevereiro que nasceu Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (B.P.) e sua mulher Olave Baden-Powell. Com o intuito de relembrar e homenagear aquele que foi o fundador do Movimento Escotista, os escoteiros acharam que este seria o dia indicado
para o fazer e resolveram chamar-lhe "Dia do Pensamento" ou "Dia da Meditação". É neste dia que todos os escoteiros resolvem parar um pouco e relembrar o seu fundador, os ideais do Movimento Escotista e a fraternidade existente entre todos os irmão escotistas, e agradecem também por pertencer a esse movimento tão nobre que é o Escotismo. É também neste dia que devemos pensar com mais afinco em todos aqueles que se encontram espalhados por esse mundo e que estão em situação de maior dificuldade, devido por exemplo a guerras ou à fome, e pedir para que encontrem melhores dias.




O GRUPO 7 deseja a todos os elementos da CHEFIA, um feliz Dia do Pensamento.
O Escoteiro-Dirgente é alegre e sorri perante as dificuldades

Sem comentários: