Chefia - Grupo 7 Escoteiros de Portugal - Todos os Direitos Reservados - Viste a Página do Grupo http://www.grupo7.escoteiros.pt/ ou grupo7@escoteiros.pt para mais informações.

sábado, maio 22, 2010

Cerimónias nos 97 anos

No Sábado 22 de Maio, no dia das comemorações dos 97 anos go Grupo 7, houve três dirigentes que realizaram três cerimónias especiais.
Na primeira cerimónia foram entregues ao Mário (Sub-Chefe de Grupo) e Pedro (Chefe de Alcateia) a insígnia de Madeira. Foi o culminar do Curso Avançado de Formação da ENFIM (Escola de Formação da AEP) que os dois terminaram em finais de de 2009. É um grande marco na formação do Grupo 7 e grande honra para a Chefia. Um obrigado ao Lucas por sido o Padrinho.
Na segunda cerimonia foi feito o compromisso da Bálu (Débora) e a sua investidura de Sub-Chefe de Alcateia. Assim a Bálu recebeu o lenço preto e branco e agora já faz parte desta família com 97 anos. O Pai da Bálu foi o seu Padrinho, que é um antigo escoteiro do 47 da Amadora.
Parabéns a todos por terem ultrapassado mais uma etapa.

segunda-feira, maio 17, 2010

48º Conferência Nacional

Com o tema "Uma nova estratégia para o futuro do escotismo português", a chefia esteve presente no fim-de-semana 15 e 16 de Maio de 2010, na 48º Conferência Nacional. Entre vários assuntos debatidos e aprovados, destacamos a aprovação do novo Plano Estratégico 2011-2016, onde se reforça cada vez mais o papel importante do Escotismo Português para os elementos, dirigentes e entidades exteriores.
Para finalizar a Conferência Nacional, a Chefia Nacional mostrou e lançou a edição AEP, do ESCOTISMO PARA RAPAZES. O livro é uma tradução do original "Scouting for Boys" publicado em 1908. Este livro vai custar 4€ e vai ser vendido na Loja Escotista (SMU).