Chefia - Grupo 7 Escoteiros de Portugal - Todos os Direitos Reservados - Viste a Página do Grupo http://www.grupo7.escoteiros.pt/ ou grupo7@escoteiros.pt para mais informações.

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Lançamento do Livro dos 100 Anos Bombeiros

No âmbito das comemorações dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses, o Grupo 7 da Associação dos Escoteiros de Portugal esteve representada pelo Papagaio Roncador (Chefe de Grupo) e Leão Mecânico (Guia de Clã), no lançamento do livro "Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses - Cem Anos", no auditório do Metropolitano de Lisboa, Estação Alto dos Moinhos.
No final da apresentação foi ofercido um exemplar do livro a diversas identidades oficiais, incluindo o Grupo 7, é de salientar a rubrica da página 103, dedicada ao Grupo 7.
Foi ainda com muito agrado que encontramos Miguel Martins (antigo Chefe do Grupo 7), o qual é muito querido pelo corpo de comando dos B.V.L.
Brevemente receberemos a sua visita, possivelmente no próximo aniversário do Grupo.

Papagaio Roncador

Leão Mecânico

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Lançamento das novas Especialidades

A Chefia Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal, convidou todos os Dirigentes e Colaboradores, para uma sessão de lançamento das novas Especialidades para todas as Divisões, aproveitando o dia das comemorações do nascimento de BP.´
A Chefia do Grupo 7 marcou presença no lançamento e esteve representada pelo Papagaio Roncador (Chefe de Grupo), Cão Vesgo (Chefe da Tribo de Exploradores) e Akelá (Chefe da Alcateia).
Durante a apresentação por parte da Chefia Nacional, estes foram esclarecendo que a transição das especialidades do antigo progresso, para o novo progresso é uma questão de se verificar e dar equivalência, para que os elementos não sejam prejudicados.
Cada divisão vai ter o seu próprio livro de especialidades, variando o número e o grau de dificuldade.

Capas dos livros das Especialidades

DIa do Pensamento

Foi a 22 de Fevereiro que nasceu Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (B.P.) e sua mulher Olave Baden-Powell. Com o intuito de relembrar e homenagear aquele que foi o fundador do Movimento Escotista, os escoteiros acharam que este seria o dia indicado
para o fazer e resolveram chamar-lhe "Dia do Pensamento" ou "Dia da Meditação". É neste dia que todos os escoteiros resolvem parar um pouco e relembrar o seu fundador, os ideais do Movimento Escotista e a fraternidade existente entre todos os irmão escotistas, e agradecem também por pertencer a esse movimento tão nobre que é o Escotismo. É também neste dia que devemos pensar com mais afinco em todos aqueles que se encontram espalhados por esse mundo e que estão em situação de maior dificuldade, devido por exemplo a guerras ou à fome, e pedir para que encontrem melhores dias.




O GRUPO 7 deseja a todos os elementos da CHEFIA, um feliz Dia do Pensamento.
O Escoteiro-Dirgente é alegre e sorri perante as dificuldades

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Visita

No passado dia 22 de Janeiro de 2010, uma antiga escoteira ao passar perto da sede, deixou o seguinte recado:

"Olá Pessoal,
Sou a Guida, antiga escoteira do Grupo 7. Passei por aqui e não resisti a deixar uma mensagem.

Muitas Saudades,
Guida"



Muito Obrigado Guida.
Ficamos à espera de outra visita.

sábado, fevereiro 06, 2010

CPAG


A Chefia madrugou para realizar o Controlo da Planificação Anual de Grupo (CPAG). Foi uma manhã de muito trabalho, tendo em conta que é preciso rever e analisar ponto a ponto o PAG que foi elaborado em Setembro.
No fim, das 24 acções, uma acção foi retirada devido à impossibilidade de se realizar e outra levou um ajuste na sua calendarização.
A chefia continua a trabalhar no bom caminho e com saldo positivo.