Chefia - Grupo 7 Escoteiros de Portugal - Todos os Direitos Reservados - Viste a Página do Grupo http://www.grupo7.escoteiros.pt/ ou grupo7@escoteiros.pt para mais informações.

domingo, maio 31, 2009

Banco Alimentar

Numa altura em que a solidariedade é mais do que nunca necessária, o PICARÉ participou num turno do Banco Alimentar, no supermercado Pingo Doce da Damaia, contribuindo e ajudando nesta acção de Solidariedade Social, apoiando o Banco Alimentar. Esta participação também se deveu à parceria que este existe entre o Grupo 7 e o Grupo 48, no âmbito do estágio do PICARÉ, na Alcateia, assegurando assim a participação de alguns lobitos no mesmo turno. De registar a boa participação dos clientes do Pingo Doce da Damaia, onde dentro dos possíveis ofereceram entre dois a três produtos por saco entre e ainda houve clientes que encherem até três sacos, com produtos.


segunda-feira, maio 18, 2009

Brutusball

A Chefia foi ver e apoiar a TRIBO de EXPLORADORES no Brutusball e após um convite da organização, organizou uma equipa à qual chamaram JACARÉS BRUTTUS. Esta equipa constituída pelo Urso Vermelho, Papagaio Jeremias, Ricardo (Clã) e Dirigentes de outros Grupos, teve com ponto alto a sua participação e as dores musculares com que ficaram.
Mesmo com o Papagaio Jeremias ter sido um "Pilar de peso" na defesa, o Ricardo ter corrido que nem um veado e o Urso ter marcado um ponto, acabamos por perder o jogo porque a equipa adversária foi mais forte porque há um ano que andam a treinar.

Aqui ficam algumas fotografias tiradas daqui do Urso e Papagaio em acção:





segunda-feira, maio 04, 2009

ACTIVIDADE de CHEFIA

O Grupo esteve ENCERRADO, porque a Chefia esteve em Indaba e Aventura por terras de Góis.

A actividade consistiu nos seguintes objectivos:
  1. Aumentar o espírito de Chefia;
  2. Cruzar informações acerca da formação recentemente adquirida nos cursos da ENFIM;
  3. Realizar formação direccionada para os interesses e necessidades dos diferentes elementos da Chefia.
No fim-de-semana 30/Abril (à noite) e 1, 2/Maio, realizou-se a actividade de chefia em Góis. Desenvolveram-se várias actividades, entre elas a feitura de várias broas e queijo de cabra. Fizemos também uma grande caminhada entre as aldeias de Aigra Nova, Aigra Velha, Pena, Comareira e regresso à Aigra Nova, onde pudemos conviver num lanche com a Lousitânea e Aldeões. Adoptamos uma árvore - um carvalho Negral - ao qual o baptizamos de "Jacaré Three". Ainda fizemos o controlo do PAG e acertamos o programa até Julho. O Picaré ficou por Góis, onde pode apoiar e conviver com a Chefia do 74 e Tribo de Escoteiros e Exploradores, numa acção de vendas de bolos, para angariação de fundos.
Um obrigado ao Grupo 74 de Góis por nos ter cedido a sede para dormirmos e à Lousitânea pelas actividades.



Na Rota das Tradições do Xisto
Caminho do Xisto das Aldeias de Góis

Este é o mapa do caminho que a Chefia realizou, que tem como altitude mínima 543m e altitude máxima 792m e um desnível acumulado de 639m (subida).